sábado, 13 de outubro de 2012

Domingo 07 de Outubro de 2012 - O dia em que a esperança venceu o medo e o poder do dinheiro


Depoimento retirado do Blog Atitude em Una, do nosso companheiro Di Rusciolelli

Amigos e amigas, todos vocês são cientes de que esse blogueiro que vos fala foi um dos principais militantes  da família 55, que se elegeu no domingo passado. Todos viram o quanto me empenhei, o quanto dei o meu sangue para que todo esse projeto desse certo. Cheguei a cuidar mais da campanha majoritária do que da minha própria campanha. E também quero agradecer a oportunidade e agradecer mais uma vez as 81 pessoas e amigos que acreditaram em mim.


Mas não é para isso que estou fazendo essa postagem. O que quero aqui e dizer sobre o que foi esse dia da mudança.

Olha pessoal eu tinha certeza, mas certeza de que essa vitória era da família 55, não tinha certeza só por que  as pesquisas desde julho no momento em que houve a junção do PSD, PT, PR e PRB, indicavam que Diane e Nildo e toda a família 55 lideravam todas as pesquisas. Eu tinha certeza por que eu ia a campo, eu fui na zona rural, eu vi o sentimento de mudança na cara do povo e a revolta por todos esses anos de esquecimento e abandono de todos.


Nunca nessa campanha a direção da nossa campanha mentiu para os seus, muito diferente das demais coordenações, em todos os momentos os outros mentiram para seus "soldados" enganando os mesmos com falsas pesquisas, com o poder do dinheiro ou da tentativa de convencimento através do sorriso amigo.
Disseram no facebook que não esperávamos essa vitória. Engano de quem falou, todos tinham certeza da mesma. Todos até os adversários. A coordenação, ou os candidatos, sabiam que Diane estava muito a frente nas pesquisas, e que seria difícil fazendo campanha, reverter o quadro. Tentaram a todo custo, mas não conseguiram. Usaram de estratégias baixas, com panfletos agredindo toda família da nossa candidata e a moral dos que a cercam. Enquanto isso dávamos era a cara para bater.

Confesso a vocês que no glorioso dia 07 de outubro, quando deu umas 10:00 da manhã comecei a me assustar ao ver o tamanho da boca de urna que o grupo do atual prefeito estava fazendo e com a enorme quantidade de adesivos que os dois grupos saíram distribuindo. Falei com vários integrantes do grupo 12, que tínhamos que agir, pois não podíamos deixar o poder do dinheiro prevalecer frente a vontade do povo.







Mas graças a Deus o povo seguiu o conselho de uma de nossas integrantes de família 55. Pegou o dinheiro, colocou no bolso e votou no 55.

A vitória da empresária e mulher Diane Brito Rusciolelli, foi a resposta dos oprimidos, foi a revolta dos esquecidos e o voto silencioso. Essa vitória não se deu por revolta a um determinado candidato, se deu pelo fato da população dizer basta as velhas políticas perpetuadas em nossa cidade. Essa vitória se deu por que o povo cansou de sofre, cansou de ver pessoas de fora mandando, cansou de ver pessoas concursadas em uma área ganhando rios de dinheiro em outras. E sobretudo cansou da perseguição  Una estava e está (prova disso é o número em massa de pessoas demitidas desde segunda-feira da 08/10) cansada da perseguição. A maioria dos comerciantes apoiaram a campanha do 55 e votaram a favor, escondidos, sem mostrar as caras, com medo da perseguição. Assim como os funcionários públicos também.

Não foi apenas a vitória de um grupo político, foi a vitória do povo. Foi feita vontade primeiro de Deus, e depois do povo. Pois o povo foi em silêncio votar na família 55 e dizer não há mais 4 anos de atraso e perseguições.

Lembrem dessa data povo de Una, afinal foi o dia em que vocês escolheram a mudança, não só na prefeitura, mas na Câmara também, afinal todo o dinheiro despejado pelos candidatos a vereadores também não foram correspondidos. Teve candidato a vereador, que durante a semana recebeu rios de dinheiro pra fazer boca de urna. 

Una vai sorrir de novo. Tenho certeza disso.

Obrigado Una! Vencemos os coronéis da nossa política, um grupo pequeno, com muitas pessoas ainda virgens em políticas, venceu os desorganizados políticos que sempre fizeram da política unense e da própria cidade essa baderna que aí está. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário