domingo, 4 de maio de 2014

PT de Una participa do Programa de Governo Participativo 2014 do PT da Bahia em Ilhéus


Vice-prefeito de Una, Nildo Som (PT), deputado federal e pré
candidato ao governo baiano Rui Costa (PT) e o presidente do
PT de Santa Luzia, Nóe Rodrigues
Hoje pela manhã, uma comitiva formada pelos companheiros do nosso Diretório Municipal participou do Programa de Governo Participativo 2014 (PGP 2014) promovido pelo PT da Bahia. O evento ocorreu no Clube Social de Ilhéus, na Cidade Nova. O vice-prefeito de Una, Nildo Som (PT), o vereador Matcha-Matcha (PT), o vice-presidente do PT de Una, Alexandre Rusciolelli e o secretário geral do PT de Una, Di Rusciolelli estiveram representando nosso diretório e bateram um papo com o pré-candidato ao governo da Bahia, o Deputado Federal Rui Costa (PT), com o Deputado Federal Geraldo Simões (PT) e a ex-prefeita de Lauro de Freitas, ex-secretária de Desenvolvimento Social da Bahia e candidata a deputada federal Moema Gramacho (PT). Além deles, também estiveram presentes na plenária o pré-candidato a vice-governador, João Leão (PP), e o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), bem como demais deputados federais e estaduais da Bahia, prefeitos(as), vice-prefeitos(as) e vereadores(as), e mais representantes dos partidos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

O PGP 2014 é uma iniciativa do PT baiano e do pré-candidato ao governo Rui Costa, para ouvir lideranças e o povo de diversas cidades da Bahia para formação de um programa de governo onde todos possam apresentar e discutir propostas para o governo que poderá vir. 


Para Rui Costa, um programa de governo participativo dá voz as demandas da própria sociedade, ele disse aos nossos companheiros do Diretório Municipal de Una, que poderia muito bem sentar em salas com engenheiros, arquitetos, cientistas políticos, aliados e outros tantos, para confeccionarem um programa de governo fechado para a eleição, porém ele e todo o grupo, preferiram incluir as bases e principalmente o povo, para fazerem parte das decisões políticas ativamente. “Teremos um programa com a cara do povo, que reflete os desejos do povo. Será um programa feito a milhares de mãos”, enfatizou.
 
O Deputado Federal Geraldo Simões destacou a realização dos encontros para a discussão do PGP, que estão sendo promovidos pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa. Simões destacou ainda a importância da plenária em Ilhéus ter pedido a Rui Costa a criação do governo itinerante, além de cobrar ações para agilizar grandes projetos estruturantes, a exemplo do Porto Sul, da ponte do Pontal em Ilhéus e a duplicação da BR-415, que segundo ele (Rui) começa até o final de junho as licitações. 

Para a criação do programa, a Bahia foi "subdividida" em territórios e hoje foi à vez do território Litoral Sul, que tem como cidades-polo, Ilhéus e Itabuna. O território Litoral Sul é composto por 26 municípios, e o evento hoje, em Ilhéus, contou com mais de 1500 pessoas. Essas plenárias de retorno, como são chamadas, servem para que as lideranças políticas locais e os colaboradores apresentem as propostas que foram discutidas em grupos temáticos formados no primeiro encontro do PGP em cada território. Já foram realizadas as primeiras plenárias do PGP nas macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Irecê, Barreiras, Paulo Afonso, Itaberaba e Ipirá e as plenárias de retorno em Alagoinhas, Valença, Senhor do Bonfim e Jacobina. A consulta popular, democrática e participativa irá durar até o dia 01/06/14. A população pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet: o site é www.pgp2014.com.br. E os perfis nas redes são:  Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).




















Nenhum comentário:

Postar um comentário