quinta-feira, 1 de maio de 2014

Governador Wagner visita a cidade de Una

A companheira Avelina disse ao companheiro Wagner: "Nós construímos o PT"

Hoje o governador Jaques Wagner visitou a cidade de Una, onde visitou o programa Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto, que oferece atendimento médico e odontológico para famílias de baixa renda.
O companheiro Wagner chegou ao Aeroporto de Comandatuba, acompanhado do secretário da casa civil Rui Costa(PT) e o senador Walter Pinheiro(PT). Estavam no aeroporto os companheiros do Diretório Municipal do PT de Una, e o vice-governador da Bahia, Otto Alencar(PSD). Já em Una, os companheiros seguiram para conferir de perto o mutirão anual do Voluntários do Sertão, um projeto de uma organização sem fins políticos e partidários que conta com o apoio do Governo Federal, Governo Estadual e empresas de todo o país para levar atendimento gratuito a população carente. Esse projeto demanda uma grande estrutura e se configura como a maior ação de cidadania gratuita do país, é composta por uma carreta com dez consultórios odontológicos e laboratório de prótese, duas carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, uma ambulância, e dois ônibus.

O governador Wagner pode conferir de perto em uma das escolas municipais da cidade, o total de atendimentos realizados pelo programa desde a sua instalação na última segunda-feira até o dia de hoje, uma das voluntárias e coordenadoras do programa, juntamente com Dorinho o fundador e idealizador do projeto, mostraram ao governador que já foram realizados mais de 15 mil atendimentos na cidade, sendo que o projeto segue em Una até a sexta-feira dia 02.
Rui Costa e Nildo Som
Wagner pode conferir de perto também a forte rejeição da prefeita de Una, pois como a mesma não desgrudou do companheiro foi criticada a todo momento. O governador também ouviu cobranças de moradores da cidade no que tange o asfalto da Colônia, o abandono de bairros da cidade de Una, a falta de emprego para as pessoas e um estudante universitário da cidade cobrou a falta de oportunidades da cidade. Tudo decorrente da forma trágica que as antigas gestões e a atual empregaram.

A todo momento Wagner foi recebido com festa pelos unenses e quando era cobrado pelo povo foi sempre atencioso e percebeu o clamor.

O companheiro e vice-prefeito de Una, Nildo Som também mostrou ao governador alguns  problemas da cidade, e juntamente com os companheiros e vereadores Matcha-Matcha e Professor Jorge conversaram com Rui Costa e o senador Pinheiro sobre vários problemas. Uma de nossas companheiras , a competente técnica em enfermagem Avelina , recepcionou o governador e comitiva no Hospital de Una com a bandeira do PT e falando com o governador sobre as conquistas alcançadas pelo PT durante esses anos.

Ao cair da tarde o governador Wagner seguiu para o Fórum Empresarial que acontece no Hotel Transamérica na Ilha de Comandatuba.


Jurandy, o vereador Profº Jorge, o vereador Matcha-Matcha, o senador Walter Pinheiro e o vice-prefeito Nildo Som

O vereador Man(PTN), o senador Walter Pinheiro e o vice-prefeito Nildo Som, o vereador Matcha-Matcha e o vereador Profº Jorge


Fatima Damasceno 1ª dama da Bahia, o governador Wagner, o vice-governador Otto Alencar(PSD)  e o vereador Professor Jorge 

Momento em que Dorinho idealizador do projeto Voluntários do Sertão e uma das coordenadoras mostravam
ao governador a quantidade dos atendimentos realizados na cidade










Nenhum comentário:

Postar um comentário