sábado, 2 de agosto de 2014

Parabéns Una - 90 anos de Emancipação Política - Mensagem do PT de Una

Mensagem escrita pelo nosso companheiro e presidente do Diretório Municipal do PT, Nildo Som:

Do século XVIII ano de 1809, ao século XXI ano de 2014, UNA completa 245  anos de Historia.  E desde 02 de agosto do ano de 1924, o município sempre completa mais um ano de emancipação política, hoje é seu 90º aniversário, quero nesta oportunidade, alegrar-me junto com vocês. Sua historia é lembrada pela vontade da comunidade em possuir sua autonomia, se emancipar política e administrativamente.
Quero aqui, registrar nossa eterna gratidão às autoridades, aos trabalhadores, as famílias e todas as pessoas que no decorrer desses 90 anos de independência,  nos representaram nos poderes constituídos de forma direta, indireta ou democraticamente, para que nos tornássemos um município acolhedor de paz e harmonia entre todos.
Parabenizo o povo desta terra, onde muitos por aqui nasceram outros chegaram e permaneceram, e com seu trabalho diário constroem todos os dias o município.

Estou muito honrado e alegre de ter sido escolhido por vocês vice-prefeito, e ao mesmo tempo um pouco triste, triste por não termos uma perspectiva inovadora de  gestão pública, de saber que nossa terra ao longo dos anos não progrediu como deveria diante do que ela é, e produz. Triste em ver que nossos produtores e trabalhadores, até hoje ainda tem dificuldades para transportarem seus produtos e chegarem até a cidade, e assistir todos os dias nosso povo, em grande quantidade indo embora por falta de mais oportunidades. Essas e outras situações problema nos deixam angustiado, porque em quase um século de emancipação, ainda não temos orgulho e  prazer em dizer que Una, está avançando econômica e socialmente  para se tornar uma das  belas cidades do Sul da Bahia.

Para isso acontecer precisamos urgente, inserir na gestão grupos políticos que  tenham espírito de coletividade, ação, sejam capazes de unir forças e juntas  possam trazer muito mais recursos e  obras das esferas Estadual, Federal e  até de empresas para serem aplicados na infra-estrutura da  cidade, dos Distritos, Povoados, nas áreas de educação, da saúde, do social, do esporte, da agricultura, das tecnologias, turismo e  meio ambiente.

Portanto, se essas ações consolidarem-se na prática e a equipe da gestão estiver consciente, de que todo poder emana do povo, pelo povo e para o povo, com certeza UNA caminhará  rápido rumo ao  tão esperado desenvolvimento.

 É vida que segue, depende de nós, somos a força viva da sociedade.

Que Deus continue nos abençoando.

Parabéns UNA,  e um forte abraço a todos.

      NILDO SOM, família, companheiros correligionários e amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário